Entre os dias 7 e 9 de junho, está marcada a realização do Summit 2017, uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), que tem o intuito de fomentar a discussão sobre os principais assuntos que influenciam, diretamente, a competitividade e o desenvolvimento do mercado da construção e os mais importantes temas que englobam a preservação e a gestão da sustentabilidade do meio ambiente.

Considerado o maior evento de conteúdo desses dois segmentos, irá reunir, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, renomados especialistas e profissionais do Brasil e do exterior que trarão informações atualizadas para embasar decisões importantes de empresários, executivos, engenheiros, arquitetos, projetistas e profissionais para a rentabilidade dos negócios das companhias envolvidas nesses segmentos, e de representantes da administração pública, especialmente, dos municípios (prefeitos, secretários, vereadores, entre outros), além de contribuir para a inclusão de novos projetos na academia, para a adoção de novas tecnologias e processos inovadores por parte de instituições governamentais, e para a divulgação dos benefícios de diferentes sistemas construtivos e de tecnologias voltadas para o meio ambiente por parte de entidades setoriais.

“O Summit 2017 será uma verdadeira arena de conhecimento, com a possibilidade de atualização e debate de toda a cadeia da construção e do meio ambiente sobre uma diversidade de assuntos, desde as tendências de tecnologia, as perspectivas de mercado, os atuais cenários de atuação e de desenvolvimento até as propostas de entidades, governo e empresas para impulsionar uma nova fase de crescimento, que beneficiem, diretamente, toda a população”, ressalta Afonso Mamede, presidente da Sobratema. Entre os temas a serem abordados estão mobilidade urbana, gestão da água, saneamento, tecnologias para a área de resíduos, locação de equipamentos, tecnologia para concreto, sistemas para construção, impermeabilização, manutenção de equipamentos, gestão de frotas, certificação, capacitação e treinamento de pessoas.

O evento contará com a participação de entidades nacionais, como o Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) e a Associação Brasileira dos Sindicatos, Associações e Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc), e de instituições, como o WRI Brasil Cidades Sustentáveis, além do World of Concrete. Paralelamente, também está programada a realização do 5º Fórum Estratégico MATCON.

Em 2016, o Summit teve uma programação abrangente, composta por seminários, congressos, cursos, workshops e palestras, ministradas por mais de mais de 45 especialistas do Brasil e do exterior, que interagiram com um público formado por aproximadamente 1.100 profissionais que atuam nas áreas da construção e da infraestrutura. “Esses números destacam o sucesso da iniciativa. Além disso, obtivemos uma avaliação muito positiva do público, das entidades setoriais e dos órgãos governamentais em relação à programação e à qualificação das palestras, o que também consagrou a organização do Summit”, explica Mamede. “Assim, fomos motivados a lançar uma nova edição este ano, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos”, acrescenta.

A Semana das Tecnologias Integradas contará também com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, a Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e a M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.


Assessoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação
Tels.: (11) 3259-6688/1719
E-mail.: sylvia@meccanica.com.br