Na realidade, a experiência da ZINI ITÁLIA em fabricar polenta remonta ainda ao fim do século passado. Então teoricamente esta polenta redonda, embalada em filme plástico tubular, deveria ser velha, obsoleta, superada pela tecnologia moderna. Mas vamos aqui analisar suas características técnicas com o olhar dos modernos critérios nutricionais e descobrimos que não tem alimento pronto mais moderno e interessante.

1)    CUSTO EXTREMAMENTE COMPETITIVO
Se pode afirmar que não existe alimento pronto mais econômico que a POLENTA LUNELLA, graças as características aqui descritas e detalhadas.
Todos sabem que, na moderna alimentação de massa, reduzir os custos é absoluta necessidade. Nem os restaurantes mais sofisticados conseguem fugir desta realidade, que é histórica. Evidenciada pela atual realidade da crise econômica que afugenta os consumidores dos pratos sofisticados e caros que todo grande chefe gosta de preparar.
Assim, na ótica da atualidade, é um orgulho par a ZINI BRASIL colocar este argumento em primeiro lugar na lista da modernidade da polenta.

2)    SE CONSERVA FORA DA GELADEIRA
Todos conhecem os custos e as dificuldades de lidar com produtos perecíveis dentro da cozinha profissional.

O fato que LUNELLA se conserva durante 6 meses na prateleira dos secos, reduz ainda mais seu custo de logística e armazenamento. Além de tornar fácil o controle da data de vencimento com simples inspeção visual na prateleira, evitando os riscos de esquecimento dentro da geladeira ou (pior) no freezer quando o restaurante recebe alguma fiscalização pelas autoridades.

Embalagem TUBULAR à vácuo garante 6 meses fora da geladeira

3)    BAIXO TEOR CALÓRICO
Contando aproximadamente 80 kcal/100 gr., a polenta da ZINI é um verdadeiro produto light, que todo consumidor procura nos dias de hoje. Assim, conseguindo evitar seu uso como polenta frita, LUNELLA pode ser indicada em regimes de emagrecimento.
Poucos consumidores sabem que a polenta é um alimento para dieta. Esta informação, bem fundamentada, cria uma simpática surpresa para os clientes de qualquer restaurante. Até os restaurantes por kg que recebem vários clientes interessados no tema calorias.
Nas pizzarias, LUNELLA pode ser preparada nas modalidades em que se prepara a pizza, constituindo assim uma válida alternativa para aqueles consumidores preocupados que a pizza engorda. Todos os detalhes técnicos desta surpreendente afirmação são encontradas na Bibliotécnica ZINI e na escola Demo do PIAZZA ZINI.

4)    GRANDE VARIEDADE DE PREPARO

A POLENTA LUNELLA pode ser preparada:
- AO FORNO
- NA AGUA QUENTE (SÓ IMERGINDO A EMBALAGEM)
- ASSADA EM FORNO TRADICIONAL
- NA CHAPA
- NO FOGO JUNTO AO CHURRASCO
- NO MICROONDAS
- FRITA COMO TODOS NO BRASIL FAZEM – SÓ É ACONSELHADO UMA CASCA LIPÓFOBA DE FIOCCOPAN PARA REDUZIR O ENCHARCAMENTO DE ÓLEO
- ATÉ FRIA SERVE DE APERITIVO, TIRA GOSTO, ETC. 
Esta versatilidade, sem comparação, a torna um produto de extrema modernidade.            

5)    MASSA GLÚTEN FREE

Quando todos procuram um macarrão glúten free (alguns com custos absurdos), esquecem que a humilde polenta é perfeitamente isenta de glúten. Servida com molho, azeite, etc., tem toda a serventia do macarrão convencional sem ter glúten. E sem perder sua economicidade bem evidenciada no ponto1  

6)    SUBSTITUI TODO TIPO DE VERDURA (CORINGA)

Muitos restaurantes na Itália utilizam LUNELLA como quebra galho na falta de alguma verdura que acompanha carnes ou peixes.
- FALTOU BATATA → SERVE LUNELLA
- FALTOU BRÓCOLIS → SERVE LUNELLA


 

- FALTOU TOMATE - → SERVE LUNELLA, etc.
Desta forma o cliente ZINI nunca passa apertado porque LUNELLA tem exatamente o teor de umidade das verduras, a mesma textura, já vem cozida e pronta para servir. Mantendo alguns quilos de LUNELLA na prateleira em temperatura ambiente, se remedia a toda dificuldade de estoque.
      Nada é mais bonito que um prato de polenta.


7)    ASPECTO SOFISTICADO

Cortada em rodelas bem formadas, LUNELLA enriquece o prato pela sua aparência sofisticada, da grande cozinha gourmet.


Não é necessário dizer ao cliente que a polenta foi comprada pronta. As rodelas transmitem uma imagem de alimento refinado, natural, geométrico como a maioria das frutas que são sempre sub esféricas.

   Nossa matriz ganhou o prêmio de “Inovação
            Tecnológica”na Feira de Paris apresentando a
            POLENTA LUNELLA.


8)    COLORAÇÃO CHAMATIVA DE OURO

O enorme sucesso do milho quando apareceu na Europa (trazido por Cristóvão Colombo do continente americano) foi justamente devido à exclusiva cor de ouro. Um aspecto sofisticado, cativante, diferente de qualquer outro alimento.
É pobre no custo, porém transmite a imagem do ouro que é, em nosso continente, a personalização da riqueza monetária. Este rico alimento muito contribuiu ao sucesso da polenta nas mesas pobres da idade média italiana. Fez da polenta o verdadeiro rei da gastronomia da Itália. Criou inúmeras legendas, músicas, poesias, etc.
Este milagre estético vai acontecer em todos os clientes que adotam a POLENTA LUNELLA em seu cardápio.

9)    PRODUTO CHEIO DE HISTÓRIA

E finalmente é importante que o cardápio de qualquer food service possa servir um prato de origem tão antiga.
Polenta vem do latim “puls – pultae” que significa creme de vegetais.
Com a chegada do milho da América, passou a indicar este creme amarelo.
Foi quase um alimento monofágico (quando se come 1 só produto) e tirou as populações da Itália e da Europa da carestia medieval.
Acompanhou os imigrantes italianos na sua viagem ao Brasil.
Foi quase esquecida por ser considerada alimento “pobre”, ligado a primeira imagem dos que chegavam da Europa. Porém está pronta, na 

 

 

versão que a ZINI BRASIL tem desenvolvido, a voltar a ter um papel importante nas mesas profissionais do Brasil do século XXI. Simplesmente pelas 9 razões acima enumeradas. A número 10, nosso leitor pode acrescentar.

Toda família na Itália se juntava em volta da panela de polenta.

São Paulo, 05 de Fevereiro de 2017.

ZINI BRASIL
Alimentos de última geração
Enrico Vezzani
Diretor
SETOR ZINI FOODS
zini@zini.com.br

Tel.: 11 3931.7993  
Rua Francisco Rodrigues Nunes, 131 – Limão – São Paulo/SP – Brasil
www.zini.com.br - Visite ZINI ITÁLIA: www.pastazini.it 

...Estes italianos inventam cada uma...

Fonte: Venceslao Soligo